MEDEIROS, José Carlos Ferreira de

Natural de Santa Maria (RS), 22 de agosto de 1910 - 07 de abril de 1973, em Passo Fundo (RS). Filho de José Antonio de Medeiros e de Aurora de Medeiros. Iniciou seus estudos em Santa Maria (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932. Especializou-se em Cirurgia na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Ingressou em 1932 na Brigada Militar do RS. Foi promovido à reserva como Coronel Médico. Em 1935, transferiu-se para Passo Fundo (RS), exerceu a medicina em consultório particular. Atuou no Samdu (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência). Participou do 2ª Curso de Intensivo de Cirurgia Plástica, em São Paulo. Aposentou-se na Brigada Militar na patente de Médico Coronel de Penacho. Era fluente em francês, inglês, italiano e alemão. Quando jovem praticava atletismo em corridas de curtas distância, obtendo medalhas em nível estadual.

LECH, Oslandré; DONADUSSI, Ruy; TARASCONI, Juarez (Org.). Academia Passo-Fundense de Medicina. Passo Fundo: Méritos, 2008, p. 128-129.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política