MEDRADO, Oswaldo Bezerra

Natural de Belém (Pará), 7 de março de 1905. Fez curso primário no Colégio Progresso Paraense, e o curso de preparatórios do Prof. Travassos da Rosa, em Belém (Pará). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia, defendendo a tese “Tratamento cirúrgico das periduodenites”. Especializou-se em Cirurgia e Vias Urinárias. Foi assistente da Clínica Cirúrgica do Prof. Antonio Borges, na Faculdade da Bahia e da Clínica Cirúrgica de Homens do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Desempenhou as funções de médico do Serviço de Profilaxia Rural. Foi interno da Clínica de Propedêutica Cirúrgica do Prof. Edgar Santos. Foi médico do Departamento de Educação Física do Estado do Pará. Atuou como médico em Pelotas (RS). Casou-se com Ercília Braga Medrado, de cujo matrimônio tiveram dois filhos: Ivan e Mauro.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 535.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política