BADE, João Rodolfo

Natural de Porto Alegre (RS),19 de jan. de 1915. Filho de Otto Jacob Bade e Alice Becker. Fez curso secundário no Col. N.ª Sª da Conceição, em Passo Fundo (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em dez. de 1939. Especializou-se em Cirurgia, tendo feito, em 1940, curso de aperfeiçoamento dessa especialidade. Ex-interno da 13ª Enf.ª Prof. Otávio de Souza e da 6ª Enf.ª Prof. Samento Leite, respectivamente de Medicina de Homens e Cirurgia de Homens na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desempenhou as funções de assistente desta última Enfermaria, sendo médico da Cia. de Seguros, Segurança Industrial e cirurgião da Assistência Médica Continental. Exerceu Clínica Médica em Porto Alegre (RS). Casou-se com Ruth Peixoto Sassen Bade, de cujo matrimônio tem a filha Maria Alice e Maria Helena.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 483.

Subsídios genealógicos IV - Famílias Brasileiras de Origem Germânica. Publicação Conjunta do Instituto Genealógico Brasileiro e do Instituto Hans Standen. São Paulo, 1965. In: martiusstaden.org.br

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política