MIRANDA, Arnóbio Nunes de

Natural de Uruguaiana (RS), 1º de janeiro de 1892. Fez o primário no Ginásio Santana em Uruguaiana (RS), o secundário no Colégio Pio Americano em Porto Alegre (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, defendo a tese “Insuficiência Cardio Vascular”. Dedicou-se à Clínica Médica. Foi assistente dos Profs. Rocha Faria e Fernandes Figueira na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Atuou como delegado de saúde e médico chefe do Posto de Higiene de Uruguaiana (RS) de 1939 a 1940. Também foi prefeito de Uruguaiana de 1935 a 1937. Casou-se com Eduardina Palma de Miranda, com quem teve os filhos: Nelly, Cyrano, Yvone, Norma e Talita.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 537.

https://uruguaiana.rs.leg.br/institucional/historia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política