MITCHELL, Pedro de Medeiros

Natural de Maceió (Alagoas), 27 de junho de 1915. Estudou no Colégio Diocesano, dos Irmãos Maristas, de Maceió. Iniciou o curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Pernambuco, formando-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Especializou-se em Ginecologia em Pediatria. Possui curso de Medicina de aviação do Departamento Médico da Aeronáutica Militar. Realizou curso do Tracoma e Lepra, do Departamento Estadual de Saúde do RS. Desempenhou as funções de médico auxiliar no Posto de Higiene em Guaíba (RS), no Centro de Saúde de Pelotas (RS). Foi médico chefe do Posto de Higiene de Canguçu (RS) e atuou como médico sanitarista do Centro de Saúde de Rio Grande (RS). Casou-se com Maria Lydia Ferreira de Medeiros Mitchell, e tiveram o filho: Miguel.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.538.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política