HOSPITAL PETRÓPOLIS

O Hospital Petrópolis foi fundado em 8 de abril de 1950 pelos médicos Dr. Angel Antônio Gomez Del Arroyo e Dr. Luís Felipe Magalhães Vieira. Instalado inicialmente no prédio pertencente ao Hospital Espírita, construído em 1926 e que posteriormente abrigou o Instituto Rio Branco. Quando inaugurado, realizava exclusivamente intervenções cirúrgicas em enfermos que não portassem doenças contagiosas.Contava com sala cirúrgica muito moderna para a época e cerca de 60 leitos. Ao longo da sua história a instituição foi ampliando suas instalações e incorporando os serviços de cardiologia, neurologia, pneumologia, entre outros. O hospital era de iniciativa privada, mas atendia o SUS. A instituição foi descredenciada pelo SUS, em 2010 e em 2018 abriu processo de falência e fechou.

ALVES, Gabrielle Werenicz. Hospital Petrópolis. In. WEBER, Beatriz Teixeira; SERRES, Juliane C. Primon. Instituições de Saúde em Porto Alegre - Inventário. Porto Alegre: Ideograf, 2008, p.74-75.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política