Projeto “MUHM vai à Escola” realiza atividades com alunos no bairro Sarandi
A iniciativa promove a aproximação dos estudantes com o Museu e a valorização dos livros.
O projeto “MUHM vai à Escola”, do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, promoveu atividades nesta segunda-feira, 25, com estudantes do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental da E.E.E.F. Ferreira de Abreu, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A programação contou com a participação de aproximadamente 65 alunos, de diferentes faixas etárias, com duração de 2 hora.
Durante o encontro, a equipe realizou a contação da história “As Aventuras de Biblos: Aprendendo a Preservar”. Por meio do personagem Biblos, os alunos conheceram os cuidados necessários no manuseio de obras utilizadas em sala de aula e em bibliotecas, além da importância desses materiais como objetos de memória e patrimônio cultural.
.jpg)
Imagens: Equipe Técnica MUHM
LEIA MAIS:
MUHM e IFRS desenvolvem projeto de digitalização de acervo da Medicina
Escoteiros de Canoas visitam MUHM e exploram história da Medicina
Após a atividade, os estudantes participaram de uma oficina artística, produzindo desenhos inspirados na parte favorita da história e pintando fantoches do personagem. Os trabalhos serão expostos no Museu, permitindo que o público conheça as produções das crianças.
A ação é gratuita, desenvolvida em parceria com as escolas, e estimula o envolvimento dos alunos com temas ligados à preservação cultural e à leitura, fortalecendo a aproximação entre estudantes e o Museu. Instituições interessadas em receber o projeto nas escolas podem preencher o formulário disponível em https://forms.gle/QyswpU6oRp7SqL4f7. Já os agendamentos de visitas ao Museu podem ser realizados pelo site do MUHM.
.jpg)
.jpg)
.jpg)