Carlos Niederaurer Hofmeister (1890-1976), natural de Santa Maria (RS).

Carlos Niederaurer Hofmeister (1890-1976), natural de Santa Maria (RS). Estabeleceu-se em Porto Alegre, como escriturário na Viação Férrea. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1916. Em 1917, realizou estágio em Montevidéu, em Pediatria. De 1917 a 1923, clinicou na região do Alto Uruguai, em local denominado na época como Vila de Palmeira das Missões. Prestou atendimento a feridos durante a Revolução de 1923.

O MONUMENTO

Marco composto por placa de granito, com a forma losangular com inscrições:

“Dia Internacional da Criança Dr. Carlos Niderauer Hofmeister Humanitário Pediatra homenagem Dos Rotarys Clubes e da Cidade de Porto Alegre 18/10/1979 Homenagem a Carlos Hofmeister”. Estava localizado no Parque Moinhos de Vento, por iniciativa do Rotary Clubes de Porto Alegre e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, sendo inaugurado em 11 de dezembro de 1979. Atualmente, o monumento não encontra-se no local.

➡️ Para saber mais acesse nossa exposição virtual "PATRIMÔNIO E MEDICINA: Os monumentos aos Médicos em Porto Alegre": https://muhmrs.wixsite.com/monumentosmedicos 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política