Dia 25 de abril é a  data, instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2007, como Dia Mundial da Luta Contra a Malária

Dia 25 de abril é a  data, instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2007, como Dia Mundial da Luta Contra a Malária e tem a finalidade de reconhecer o esforço global para o controle efetivo da malária.

A malária é uma doença infecciosa transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada pelo microrganismo Plasmodium.

No Brasil, três espécies estão associadas à malária em seres humanos: Plasmodium vivax, Plasmodium falciparum e Plasmodium malariae.

Seus sintomas mais comuns são: calafrios, febre alta, dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios. Os medicamentos para seu tratamento são fornecidos gratuitamente em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política