Diretoria do Simers se reúne com ministro Onyx Lorenzoni

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu na entidade médica, no final da manhã desta quarta-feira, 26, o ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni. Na pauta: apresentação da gestão 2022/2024 do Sindicato, projetos e prioridades, e encaminhamento junto ao ministro de pautas relacionadas à Saúde e à categoria médica. A reunião, que teve quase uma hora de duração, ocorreu no Anfiteatro Dr. Carlos Sá.

“O Simers é uma entidade com 90 anos, mais de 14 mil associados, e focada na garantia de uma estrutura pública adequada à saúde da população e no exercício profissional digno para os médicos”, observou Marcos Rovinski. O presidente do Sindicato Médico do RS disse que a entidade, para esta gestão, tem como prioridade ampliar sua atuação no interior do Estado e ser protagonista em nível nacional. “Somos uma das principais entidade médicas do Brasil e da América Latina. Nossa expertise tem servido de modelo para outros sindicatos que vêm ao Estado para acompanhar o que fazemos e levar um pouco da nossa experiência”, salientou.

No encontro, a entidade solicitou ao ministro que veja a questão dos 33 médicos do Hospital Conceição, que têm idade igual ou maior a 75 anos e que poderão ser desligados, sem receber o que merecem pelo trabalho desenvolvido por anos no Grupo Hospital Conceição. Também solicitou providências no sentido de liberar recursos retidos no Ministério da Cultura do Museu de História da Medicina e, ainda, que o ministro Onyx ajude em alguns projetos que tramitam no Congresso Nacional: PL 6749/2016 -Violência contra profissionais da saúde; PL 3167/2020 (PL 744/2020) - Adicional de insalubridade dos profissionais de saúde; REQ 1470/2019 - Grupo de Trabalho para o diagnóstico das necessidades e impactos do Sistemas Único de Saúde, e o PL 4667/2020 (PL 650/2007) Exame Nacional de Suficiência em Medicina.

“Fico no ministério até 31 de março e depois parto para novos desafios. No período que eu estiver no Governo vocês terão um parceiro e aliado. A causa de vocês será minha também”, garantiu, Onyx Lorenzoni. Ele promete analisar a questão dos médicos do Conceição com o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, com quem terá reunião nesta quinta-feira, 27. Já na sexta-feira, 28, durante reunião de ministros, em Brasília, pretende conversar com o secretário especial de Cultura, Mario Frias, sobre a questão do Museu. Com relação aos projetos, repassou a sua equipe o material entregue ao Simers e pediu para que levantassem todas as informações e a tramitação, para que ele procurasse os autores e relatores.

Também participaram da reunião pelo Simers o secretário-Geral e Diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi; o superintendente, James da Rosa; o gerente Jurídico do Simers, Auro Ruschel; a gerente de Comunicação e Marketing, Angélica Miranda, e assessoria política.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política