Eduardo Zaccaro Faraco (1917-1992)

Eduardo Zaccaro Faraco (1917-1992). Natural de Alegrete (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1939, onde, posteriormente, foi professor da cadeira de Terapeutica Clínica. Atuou na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Em 1968, foi escolhido Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ficando no cargo até o ano de 1972. Em 1968, nomeou uma comissão para estudar a instalação e o começo do funcionamento do recém-construído Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 

 

MONUMENTO

Dois marcos idênticos, ambos tratam de um monobloco losangular de granito rosa com placa metálica, localizados nos jardins frontais e contíguos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, tendo sido uma iniciativa do Hospital de Clínicas de POA e da FAMED/UFRGS.

Para saber mais acesse nossa exposição virtual "PATRIMÔNIO E MEDICINA: Os monumentos aos Médicos em Porto Alegre":  https://muhmrs.wixsite.com/monumentosmedicos 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política