Harri Valdir Graeff (1921-1998)

Harri Valdir Graeff (1921-1998), natural de Candelária (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1947. Trabalhou em Pato Branco (PR), exercendo a profissão de médico-generalista do 2º Hospital de Pato Branco, a Casa de Saúde São Paulo. Em 1950, abriu o segundo hospital da cidade e foi seu dirigente. Fez parte da primeira legislatura da Câmara Municipal como 2º presidente e elegeu-se prefeito de Pato Branco, de 1956 a 1960.

MONUMENTO

 Inaugurado em 16 de outubro de 1998. Feito com base de granito polido e motivo principal em concreto. Sobre um monobloco azul-escuro de granito polido, sustenta-se uma representação abstrata, sob a forma de uma cruz de coloração branca, que lembra o símbolo-distintivo da AMRIGS. A representação foi, posteriormente, pintada de verde.

➡️ Para saber mais acesse nossa exposição virtual "PATRIMÔNIO E MEDICINA: Os monumentos aos Médicos em Porto Alegre":muhmrs.wixsite.com/monumentosmedicos 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política