Movimenta-se: A vida pede ritmo! Esse foi o tema da atividade do Maturidade Ativa, no dia 20 de abril, no Museu de História da Medicina do RS.

Movimenta-se: A vida pede ritmo! Esse foi o tema da atividade do Maturidade Ativa, no dia 20 de abril, no Museu de História da Medicina do RS.
Neste encontro, enfatizou-se que a atividade física é importante em todas as fases da vida, principalmente quando a idade avança, contribuindo significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida da pessoa. O bate-papo contou a participação das Professoras de educação física, Luciane Volpato Citadin (CREF000100/G-RS), Presidente da APEFRS e Diretora do CREFRS e Patrícia Ramos de Paula (CREF/006173/G-RS) Diretora da APEFRS, que abordaram as ‘Atividades da vida diária’ e ‘exercício na terceira idade’. O grupo também contou com a participação do Professor de educação física, Fernando Saraiva (CREF002583/P-RS) pioneiro em Dança para Terceira Idade no Sul e Professor da Sogipa, que finalizou à tarde com uma atividade prática de “ritmos” fazendo o público movimentar-se, já que além dos exercícios, a dança é uma excelente atividade que contempla, incluindo a arte, grande parte das necessidades corporais e mentais.

Venha participar do Projeto Maturidade Ativa!

A próxima atividade será no dia 18 de maio.

Participe! 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política