Museu de História da Medicina recebe visita da Secretária Estadual da Cultura Beatriz Araujo

Museu de História da Medicina recebe visita da Secretária Estadual da Cultura Beatriz Araujo

 

A Presidente da Associação de Amigos do Museu de História da Medicina do RS (AAMUHM), Leonor Schwartsmann, se reuniu nesta quarta-feira, 27, com a Secretária de Cultura do RS, Beatriz Araujo e com a professora Ana Helena Laux (SeducRS). Elas estiveram na instituição conhecendo as ações e projetos desenvolvidos pelo MUHM, suas exposições “Desafios da Medicina” e “Assistir, Educar e Vigiar: a Tuberculose em Porto Alegre” e, as atividades lúdico-pedagógicas disponíveis. Elas elogiaram o que viram e abriram a possibilidade de ações conjuntas no futuro.

Foi explicado para a secretária que são desenvolvidos jogos pedagógicos e contações de história que estimulam a construção do conhecimento de forma lúdica e interativa. Estes recursos pedagógicos são concebidos para proporcionar a estudantes uma experiência museológica e educativa sobre prevenção para saúde e sobre patrimônio, bem como outras temáticas que perpassam as exposições.

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM)  iniciou sua trajetória em 2007. Instalado no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo preservar a memória médica, a história da medicina e da saúde do nosso estado. O MUHM é uma iniciativa do Sindicato Médico do RS (Simers) e vem constituindo importante acervo bibliográfico, arquivístico e tridimensional ao longo dos seus 15 anos de existência.

Quer conhece mais o MUHM? Agende sua visita e traga sua escola.

O museu está aberto de segunda a sexta e, todas as atividades são gratuitas. 

Preencha formulário de agendamento de visita mediada: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetA84P64v0ERMvDvg2hmx1xFf9RwWEiwxyyWfnjD1Arq72Lw/viewform

aamuhm@aamuhm.org.br

Fone: (51) 3029.2900

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política