No dia 12 de dezembro recebemos os alunos da disciplina “Saúde e Sociedade” do Curso de Medicina da UFRGS, acompanhados da Professora Dra. Maria Inês Reinert Azambuja

No dia 12 de dezembro recebemos os alunos da disciplina “Saúde e Sociedade” do Curso de Medicina da UFRGS, acompanhados da Professora Dra. Maria Inês Reinert Azambuja. Durante a visita mediada os alunos conheceram as exposições e dialogaram sobre o contexto histórico da Tuberculose. Uma doença tão antiga quanto à humanidade e em pleno século 21, ainda,  faz muitas vítimas. Abordamos sobre a descoberta da BCG, as primeiras formas de tratamentos e, também sobre a construção do Sanatório Parque Belém em Porto Alegre, local destinado para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Tuberculose, a partir de 1940. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do acervo que o MUHM possui sobre a temática da tuberculose e que está disponível para pesquisa.

Você também quer conhecer as exposições e o acervo do MUHM? Então, venha nos visitar.

Agendamento de escolas e grupos: aamuhm@aamuhm.org.br ou (51)3029.2900

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política