O ano de 2022 iniciou com visitas no Museu de História da Medicina do RS

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) segue realizando visitas mediadas observando os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel, entre outras medidas de saúde recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O mês de janeiro é um mês de férias e os museus são um dos locais escolhidos por muitos turistas para visita. No dia 06 de janeiro recebemos dois grupos, que foram atendidos pela equipe do Setor Educativo do MUHM. Realizamos visita mediada nas exposições “Desafios da Medicina” e “Assistir, Educar e Vigiar: a Tuberculose em Porto Alegre”, no turno da manhã, recebemos Camila Carlesso Piccini, estudante de Medicina em Curitiba (PR) e, à tarde recebemos a visita de Olavo Martins Gomes e Nelci Gomes, da cidade de Sorocaba (SP). O Sr. Olavo nos contou que nasceu em Santana do Livramento (RS), seu pai Nelson Penteado Gomes, foi ferroviário em Cacequi (RS), Santa Maria (RS) e Porto Alegre (RS). Durante a mediação também relembrou que trabalhou na construção de camas hospitalares para o Hospital Fêmina de Porto Alegre, por volta dos anos 60. O espaço museológico e seu acervo permite dialogar, com o público, sobe a história da medicina, as práticas de saúde e, a valorização do patrimônio, além de promover uma experiência, acionando memórias que possibilitam a compreensão da trajetória histórico-social em que estamos inseridos. 

As visitas mediadas no MUHM acontecem de segunda a sexta-feira com necessidade de agendamento mediante preenchimento do formulário (disponivel abaixo). Nele você poderá sugerir uma data, melhor turno e horário. Em cada horário recebemos no máximo 4 pessoas.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA AO MUHM

    

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política