O professor gaúcho Carlos Antonio Mascia Gottschall foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Médico da República Federativa do Brasil

O professor gaúcho Carlos Antonio Mascia Gottschall foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Médico da República Federativa do Brasil,  no Ministério da Saúde, por relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira. A comenda é dada a profissionais médicos com excepcionais serviços prestados à medicina. 

Nossa homenagem a Carlos Gottschall,  graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1963. Primeiro Mestre em Pneumologia e primeiro Livre-Docente em Cardiologia da UFRGS. Pós-doutorado nas Universidades de Edimburgo e Londres e da Califórnia. Pioneiro no ensino pós-graduado da UFRGS e da Fundação Universitária de Cardiologia (IC/FUC), da qual é Professor Emérito.M embro das academias Nacional e Sul-Rio-Grandense de Medicina,  fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política