NOGUEIRA, Darcy Gaffrée

Natural de Bagé (RS), 10 de Julho de 1910. Fez os estudos primários no Ginásio Gonzaga, em Pelotas e os secundários no Ginásio Auxiliadora, da mesma cidade. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre no ano de 1936. Especializando-se em Pediatria, frequentando, em Porto Alegre os Serviços de Pediatria do Professor Décio Martins Costa e de Neurologia e Anatomia do Sistema Nervoso, sob direção dos Professores Ritter e Eliseu Paglioli. Desempenhou ainda as funções de interno da Assistência Pública e da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Foi médico do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários e do Ambulatório de crianças da Santa Casa de Bagé (RS), exercendo também as funções de Médico-chefe do Posto de Higiene desta cidade. Casou-se com Maria Pitrez Nogueira, cujo matrimônio tem o filho Nelson Guilherme.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.542.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

https://nosprimordiosdebage.blogspot.com/2018/04/genealogia-picanco-nogueira-de-bage.html

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;