SANTOS, Armando Galeão dos

Natural de São Salvador (Bahia), 16 de outubro de 1917. Fez os estudos primários e secundários no Colégio 8 de Setembro e Ginásio Salvador, em sua cidade natal. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 5 de setembro de 1938, especializando-se em Clínica Geral, Pediatria e Obstetrícia. Realizou igualmente na localidade o Curso de Pediatria com o professor Bráulio Xavier Filho no Hospital Santa Izabel e de Tisiologia com o Professor José Silveira. Fez viagens de estudos a Buenos Aires e Montevideo, frequentando na capital uruguaia o Hospital Pasteur. Veio para o Rio Grande do Sul em 1939, exercendo a profissão em Iraí (RS) e transferindo-se posteriormente para São Luiz Gonzaga (RS). Foi um dos fundadores do Posto de Saúde desta localidade, sendo também diretor do estabelecimento. Na temporada de 1955 associou-se à Imobiliária Raimar, empresa formada por corretores de Caxias do Sul. O projeto de um grupo de empresários locais visava urbanizar a praia de Rainha do Mar, localizada entre Tramandaí e Capão da Canoa.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943.p. 561.

http://wp.clicrbs.com.br/memoria/2016/01/06/verao-de-1955-a-urbanizacao-de-rainha-do-mar/?topo=87

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;