SESTI, Alvino Placido Battaglin

Natural de Jaguari (RS), 29 de Novembro de 1904. Filho de Luiz Sesti e Catharina Battaglin Sesti. Fez os estudos primários e secundários com o Prof. Emílio Meyer, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina do Porto Alegre, em 1928, defendendo a tese: "Subsidios para a Identificação das Raças Pneumocócicas de Porto Alegre", trabalho feito no Instituto Pereira Filho. Realizou viagens de estudos a São Paulo e Rio de Janeiro, participando das Jornadas Médicas desta última cidade. Desempenhou as funções de interno de várias enfermarias de Clínica e Cirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Foi Médico da Caixa de Aposentadoria e Pensão da Viação Férrea e, médico dos Bancários, em Jaguari (RS), onde exerceu as atividades profissionais. Casou-se com Ida Sesti, e tiveram a filha Sylvia.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.564-565

http://www.muhm.org.br/biografiasdigitalizadas/05103d6ba26208a36c2d95a034b9340d/ati_391.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;