TORRES, Tito Osório

Natural de São Gabriel (RS), 4 de julho de 1889. Filho de Francisco Osório Torres e Clara Comba da Cruz Osório Torres. Estudou no Instituto Ginasial Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (RS), até 1908. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1914. Atuou como médico em Cachoeira do Sul (RS) e outras cidades do interior do Estado. Além de médico foi poeta. Publicou as obras: Patologia do Eczema, tese médica, P. Alegre. Ritmos, versos, P. Alegre, Liv. Selbach, 1922. Inéditos: Cartas de um Médico da Roça ao Professor da Cidade, casos e observações. Meu Poema da Tua Saudade, versos. Há uma rua em sua homenagem na cidade de Cachoeira do Sul.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p 574

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;