VITOLA, Danilo

Natural de Porto Alegre (RS),10 de dezembro de 1913. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta, em Porto Alegre (RS), concluindo em 1933. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 19 de dezembro de 1940. Especializou-se em Ginecologia, Obstetrícia e Vias Urinárias. Fez o curso de aperfeiçoamento de cirurgia sob a direção do Dr. Bruno Marsiaj. Desempenhou as funções de interno da 23ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Foi interno da Maternidade Mário Totta. Exerceu a atividade profissional em Porto Alegre, onde trabalhou, também, como médico-assistente desta última organização hospitalar, anexa à Santa Casa de Misericórdia.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 579.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;