WEBER, Ricardo Augusto

Natural de Porto Alegre (RS), 26 de abril de 1897. Fez os estudos primários e secundários, no Ginásio Anchieta, em sua cidade natal. Ingressando na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, por ela se diplomou em 23 de dezembro de 1919, defendendo a tese “Da Efficiencia renal pelas dosagens de acido urico, creatina e assucar no sangue”. Especializou-se em Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia. Participou do 9º Congresso Médico Brasileiro, realizado em Porto Alegre, no ano de 1926 e do 2º Congresso Médico Sindicalista, também realizado na cidade de Porto Alegre. Exerceu as atividades profissionais na capital rio-grandense, onde foi, cirurgião interno da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, 1º Assistente da 9ª Enfermaria deste mesmo estabelecimento hospitalar, e médico da Administração do Porto da capital rio-grandense. Casou-se com Olga Burratto Weber, e de seu matrimônio, teve os filhos Roberto, Rafael e Myrtô Conceição.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 579.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;