WEINMANN, Helmuth Fischer

Natural de São Leopoldo (RS). Formou-se em medicina pela Faculdade de Porto Alegre, em 1928, especializando-se em Histologia e Embriologia Geral. Foi Livre-docente desta cadeira na Faculdade de Medicina em que se formou. Atuou ainda como professor catedrático da Escola de Agronomia e Veterinária do Rio Grande do Sul. Ganhou o Prêmio Mariano da Rocha em 1932, por ter apresentado o melhor trabalho sobre "Amebíase" feito em colaboração com o Dr. Nino Marsiaj. Foi médico da Maternidade Mário Totta e diretor do Laboratório de Análises Clínicas, de sua propriedade, em Porto Alegre (RS), onde exerceu as atividades profissionais. Casou-se com Sylvia Totta Weinmann, de cujo matrimônio teve dois filhos.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 580.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;