YLLANA, Francisco Rodrigues

Natural de Uruguaiana (RS), 20 de março de 1911. Realizou estudos primários e secundários no Ginásio em Uruguaiana (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre e especializou-se em Clínica Médica e Ginecologia. Fez viagens de estudos a Buenos Aires e Montevidéu, frequentando o Instituto Experimental de Higiene e o Hospital do Dr. Causani. Dentre seus trabalhos publicados destaca-se ‘’ Apreciação sobre o emprego da Sulfanilamida nas gymnopatias’’. Foi interno de Clínica Médica da Faculdade de Medicina no serviço do Prof. Thomaz Mariante. Exerceu a profissão na localidade de Inconfidência, município de Tupanciretã (RS). Participou da fundação da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, em 1931. Casou-se com Marina Sfoggia de Yllana.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.582.

http://www.sfrg.com.br/historia/ata-de-fundacao/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;