CINI, Mário

Natural de Porto Alegre, nasceu em 28 de outubro de 1908.Realizou seus estudos iniciais no Colégio Anchieta. Diplomou-se pela Universidade de Porto Alegre em 1930. Dedicou-se a Clínica Médica e Cirurgia, defendeu a tese ‘’ Das vias de acesso ao coração’’. Foi interno do Dispensário Rabelo e da 12° Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desempenhou funções de médico designado pelo Serviço Médico Central, para prestar serviços ao 1° G.A.M. de Itaqui, durante a revolução de 30. Foi médico municipal de Prata e Delegado de Fiscalização do Exercício Profissional e médico da Viação Férrea do RS e do Instituto de Industriários e Comerciários. Em sua homenagem, o Estádio de Futebol Municipal de Nova Prata leva seu nome.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.496.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;