COSTA, Ruy Dias da

Natural de Santa Maria (RS), 8 de novembro de 1911 - 14 de abril de 1982, no Rio de Janeiro. Filho de Juvenal Dias da Costa e Thereza Simões Dias da Costa. Realizou estudos nos Ginásios Gonzaga e Pelotense, em Pelotas (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1935. Especializou-se em Pediatria, frequentando o curso de Aperfeiçoamento de Clínica Médica Pediátrica e de Higiene Infantil, em 1935, sob a direção do Dr. Décio Martins Costa. Foi interno e assistente nas enfermarias da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre e Pelotas. Ocupou cargo de médico na Seção de Higiene da Criança no Centro de Saúde n°2. Casou-se com Aracy Lopes Dias da Costa.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 502.

https://www.geni.com/people/Ruy-Dias-da-Costa/6000000001666271345

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;