ESTEBAN, Agapito Gonzalez

Natural da Província de Valladolid (Espanha), 29 de agosto de 1874. Fez curso primário na Escola Pública e o secundário no Instituto de Segundo Ensino, na Província de Valladolid (Espanha). Diplomou-se em Medicina na Universidade de Valladolid (na Espanha). Especializou-se em Clínica Geral. Participou do 14º Congresso de Medicina Internacional em Madrid, em 1904. Ingressou no Brasil e estabeleceu residência em Santana do Livramento (RS). Exerceu medicina no Hospital de Caridade e Assistência Pública de Santana do Livramento (RS). Também atuou como médico da Companhia Armour Corporation of Brasil, em Livramento (RS) e Consul da Espanha no Brasil. Casou-se com Gabriela Tassis Molina, com quem teve os filhos: Maria, Felícia, Thereza, Pedro, Salvador (médico) e Antônio (médico).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.517.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;