ASSIS BRASIL, Eduardo de

Natural de Alegrete (RS), 29 agosto de 1905. Estudos primários em São Paulo e secundários em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1933. Especialista em oftalmo-otorrino laringologia. Foi chefe da Clínica Oftalmológica da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, cargo que assumiu em 1938. Participou do 1° Congresso de Oftalmologia em Porto Alegre (RS), em 1937 e do 3° Congresso Brasileiro de Oftalmologia em Belo Horizonte, em 1939. Publicou: “Etiologia das afecções flictenulares”; “O Tracoma no Rio Grande do Sul”. Casou-se com Isabel Gonçalves de Assis Brasil, com quem teve o filho José Antonio.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.481.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;