KELEN, Luiz

Natural da Hungria, 1885-1968. Diplomou-se em Medicina na Universidade de Budapeste (Hungria), em 1919. Emigrou para o Brasil em 1926. Iniciou suas atividades em Porto Alegre (RS) no consultório na rua Pinto Bandeira, nº574, esquina com a Av. Independência. Posteriormente transferiu seu consultório para a rua Vigário José Inácio, Edifício Mercúrio. Apreciador de música clássica, foi um dos sócios fundadores da OSPA e, durante muitos anos, atuou como vice-presidente. Também apreciava golfe, carteado e bridge.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.521.

PREGER, Claus Michael. Médicos alemães, húngaros e austríacos no Rio Grande do Sul. In: QUEVEDO, Éverton; et al. Museu de História da Medicina - MUHM: um acervo vivo que se faz ponte entre o ontem e o hoje. Porto Alegre: Evangraf, 2016, p. 129.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;